Tuesday, July 26, 2005

Saudades do Futuro

Há em mim um lugar estranho, onde me escondo e me perco em premonições dum futuro incerto.
Jardim de Inverno onde tudo é claro e fresco, quadro impressionista duma realidade singular que paupita do meu peito para o mundo!
Sento-me, entre o cheiro das flores e a contemplação do quadro o corpo desaparece e a alma paira em parte incerta....sou feliz!.........dou por mim a tentar agarrar o nevoeiro, a tentar segurar areia entre os dedos.
...............
Sobra-me a ilusão e o sonho, levo comigo as saudades do futuro que nunca vivi.

Tuesday, July 19, 2005

Fazes-me falta

Cinco horas e dois minutos duma madrugada estranha, dedicada ao estudo da Sociologia.Uma palavra complicada atira-me para o dicionário, e é lá dentro que te encontro em forma de carta, daquelas guardadas dentro dos livros de consulta mais frequente, esse truque de quem te queria encontrar todos os dias nos mais pequenos contornos que esses mesmos dias tomam!
Tu não me és indiferente, nunca o serás!Ainda hoje não consigo perceber se isso me enerva ou me conforta, mas sinceramente também pouco me importa.Aquilo que sei é que não consigo ler o que me escreveste e olhar para o que somos hoje sem ter a certeza de que um dos dois cenarios é de teatro.E sabes que mais?sei que o que vivemos agora é o das artes do palco.Apareceu um encenador internacional e deu-te um papel tão brilhante e tão protagonista que ainda hoje, depois do público ter batido palmas e as cortinas terem fechado, te julgas primeira estrela dessa tragédia grega que alguém escreveu....!
Sempre te amei, como se ama uma irmã é certo, mas isso não muda nada.Talvez a culpa seja da falta de palavras, eu prefiro acreditar que é da má vontade de quem as não quer perceber.Desde que te conheci sempre tive consciencia que eras frágil e que tinha que tomar conta de ti, e acredito piamente que sempre o fiz.....então como te poderia odiar por seres tão fraca?és assim desde que te conheço e a escolha foi consciente.
Amo-te e fazes-me falta.....mt falta!E por mais que me cruze contigo na rua e olhes para o lado ou por mais dias que corram sem te saber viva ou morta isso não vai mudar!E pasma-te, acredito que sentes o mesmo.Podes mudar tudo, mas as palavras que me escreveste.....essas serão sempre minhas!
".....Mas num sopro leve de amor e de inspiração encontrei a tinta de uma caneta como símbolo do meu sangue fundido pela Amizade no teu...."

Saturday, July 16, 2005

Carro novo sem a marcha-atras........

Faz muito tempo que te perdi!Tento fazer de conta que nada mudou e como já diz a música digo-te "vem fazer de conta, eu acredito em ti!"
Mas há algo que corre mal nesta equação de sentimentos, são demasiadas variaveis e incognitas para serem resolvidas pelas formulas objectivas da matemática, são equacões de resultado subjectivo, e como tal......não há solução aparente!
Amei-te como se ama o nascer do sol numa manhã de primavera, daquelas manhãs em que a luz cheira a orvalho fresco....daquelas manhãs em que a prata da lua teima em ainda reflectir no sol.Mas de que vale insistir num sentimento que de tanto que já passou, de tanto tempo e tanta história, já está gasto?
Eu sou só um homem, ou pelo menos uma tentativa, que te pede a verdade!Diz me agora, diz me sem demora.......