De que vale lutar se nao for para ser o primeiro?
Descobri num dos sitios mais improvaveis duas frases que resumem de maneira quase perfeita a forma como encaro a vida.
"Se o importante nao é ser primeiro para que servem as classificações?"
"Uma final nao se joga, ganha-se"
Se me abstrair do contexto das frases posso sem duvida usa-las como "mandamentos" a seguir.É impressionante a forma como desde pequenos somos programados para acreditar que o que importa é tentar e dar o nosso melhor, que a missão está acabada quando se fez "aquilo que se podia"!Realmente é mais confortavel convencer as pessoas que ganhar nao é importante, afinal só pode ganhar um........!
Para quem quer ser eterno, participar e dar o melhor nao chega, tenho que ganhar, ganhar sempre.Para a historia nao ficam os nomes dos vencidos nem dos segundos, esses são lembrados como os falhados e mesmo assim essa lembrança é esporadica.
Quando amar, vou ganhar.Quando sonhar, vou ganhar.Quando quiser, vou ganhar!Já perdi tantas vezes.....e nao gosto, nao é o meu lugar, nao me sinto confortavel a olhar para algo de baixo para cima.
Que eu seja eterno e que quem eu amo me acompanhe!
"Se o importante nao é ser primeiro para que servem as classificações?"
"Uma final nao se joga, ganha-se"
Se me abstrair do contexto das frases posso sem duvida usa-las como "mandamentos" a seguir.É impressionante a forma como desde pequenos somos programados para acreditar que o que importa é tentar e dar o nosso melhor, que a missão está acabada quando se fez "aquilo que se podia"!Realmente é mais confortavel convencer as pessoas que ganhar nao é importante, afinal só pode ganhar um........!
Para quem quer ser eterno, participar e dar o melhor nao chega, tenho que ganhar, ganhar sempre.Para a historia nao ficam os nomes dos vencidos nem dos segundos, esses são lembrados como os falhados e mesmo assim essa lembrança é esporadica.
Quando amar, vou ganhar.Quando sonhar, vou ganhar.Quando quiser, vou ganhar!Já perdi tantas vezes.....e nao gosto, nao é o meu lugar, nao me sinto confortavel a olhar para algo de baixo para cima.
Que eu seja eterno e que quem eu amo me acompanhe!

3 Comments:
1º. A vida não é uma competição
2º. Só "ganha" quem nunca teve de competir por nada
3º. tou uma beka decepcionado com este post d merda...
a vida pode n ser uma competiçao para uns... mas é concerteza para outros... aí reside a principal diferença em quem nasce para liderar e quem nasce para ser "liderado".
Post continua a escrever o que sentes e pensas e quem nao gosta ou engole em seco ou quando critica ao menos fundamente.
assim a meu ver, e como já ouvi dizer, a felicidade é um caminhu, ñ é um fim, um objectivo. e eu acredito k a vida ñ dá td o keremos, por isso o importante é a atitude. podes perder, podes ganhar, mas s ñ tiveres atitude..acaba por ñ importar. é preciso ganhar e perder..ñ é isso a vida? :P
Post a Comment
<< Home